Roma Antiga

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dae turmas, segue abaixo os slides que contêm um resumo sobre História de Roma, monarquia até a queda do Império. Além dos slides, estou postando também mais video-aulas do telecurso que abrangem o conteúdo romano. Façam bom proveito !!! Abraços e até a próxima...


SLIDES

Roma
View more presentations from Felipe.



VIDEO-AULAS (Monarquia à República)






VIDEO-AULA (Crise da República até Império)



Grécia Antiga

domingo, 11 de abril de 2010

Turma,
como prometido, posto abaixo duas tele-aulas tiradas do youtube e produzidas pelo NovoTelecurso. Nestas aulas serão apresentadas as características das duas principais cidades-estado da Grécia Antiga: Esparta e Atenas. As Guerras Médicas (Persas X Gregos) também são citadas, demonstrando o apogeu e a decadência da civilização Grega. Assistam os videos, eles são importantes para compreendermos as transformações que ocorreram no mundo antigo, antes de chegarmos na Idade Média.

Aula I




Aula II



Até a próxima...

Primeiras Civilizações

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eae turma, segue abaixo o primeiro powerpoint que contém um resumo das principais civilizações da antiguidade oriental. Qualquer duvida ou esclarecimento me mandem email ou deixem um scrap no meu orkut. No fim de semana eu posto o segundo powerpoint que vai tratar de Grécia e Roma, além de anexar no blog algumas video-aulas do youtube sobre império romano.

Abraço a todos e até a próxima...

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Caros alunos,

sejam muito bem vindos ao blog Debates Medievais. Neste espaço virtual iremos retomar os assuntos e materiais trabalhados em aula, além de efetuar debates, discussões e atividades referentes a temática de Idade Média. Espero que através dos comentários e ajuda de todos possamos construir um blog interessante e de qualidade.

Elementos medievais ainda estão vivos na nossa sociedade contemporânea, seja na literatura, no cinema, na arquitetura ou nos costumes. Como prova disso deixo para vocês conferirem abaixo o trailer do novo filme de Robin Hood, em breve nos cinemas. Estudaremos posteriormente as características medievais envoltas neste mito. Aproveitem




Até a próxima....